eSocial

Desde do ano de 2016 inserimos notícias sobre este tema, e desde de então o cronograma passa por atualização, dessa vez não é diferente, o eSocial foi prorrogado por 06 (seis) meses para a implantação dos eventos de SST – Saúde e Segurança do Trabalho

Em meados do mês de junho houve um encontro entre os representantes envolvidos com o eSocial, com a finalidade de definir mudanças, tais como a simplificação da plataforma. Dentre os assuntos abordados, temos a revisão de todo o leiaute, de forma a simplificador o excesso de informações desnecessárias, que fossem redundantes ou já existissem em banco de dados dos órgãos, a otimização de eventos, exclusão de campos, melhoria do módulo web, tudo conforme pesquisas realizadas com os utilizadores da plataforma.

A principal ideia é a simplificação do sistema/plataforma, uma vez que o mesmo apresenta excesso de informações desnecessárias e repetitivas, serão eliminados permanentemente eventos (ao menos 10) e muitos (não foi citado a quantidade) de campos exigidos. Informações como razão social, modalidades de registro de ponto, entre outras também serão excluídas no cadastro empresarial.

Também serão eliminadas muitas regras de validação, facilitando a prestação de informação.

Prévia do novo calendário para o eSocial – SST

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A publicação do novo calendário deverá ocorrer após o dia 28 de junho de 2019, quando passa a vigorar a nova composição do Comitê Gestor do eSocial, conforme Portaria nº 300, de 2019.

A Segurança do Trabalho tem que continuar e não depender de uma plataforma

Se o eSocial vai entrar, se não vai, o que não podemos deixar é de trabalhar com segurança sempre, nosso objetivo é reduzir o número de acidentes e doenças ocupacionais dos nossos clientes, além claro de realizar o cumprimento legal de todos com as legislações vigentes relacionadas a segurança do trabalho.

Quer saber nós da Safety pode te ajudar? Entre em contato agora mesmo conosco, pelos nossos meios de contato, clicando aqui.

Fonte: Portal eSocial