Prorrogação do PGR

Publicada nesta segunda-feira, dia 26 de julho de 2021, a Portaria Nº 8.873, da Secretaria Especial de Previdência do Trabalho, do Ministério da Economia, fica prorrogado o prazo de vigência do PGR (NR 01) e NR 07, 09, 18 e subitens da NR 37.

Já era esperado a prorrogação do PGR – Programa de Gerenciamento de Riscos e das NRs citadas, devido a reunião ocorrida no final do mês de junho, da CTPP – Comissão Tripartite Paritária Permanente, onde foi discutida a necessidade da prorrogação.

O início da vigência do PGR e demais normas citadas será para 03 de janeiro de 2022.

Motivos da prorrogação das NRs

Os dois principais motivos para esta prorrogação foram:

  1. O atual cenário da pandemia, o que levou muitas empresas colocarem seus esforços em medidas de prevenção ao combate da COVID-19, deixando poucos recursos para a transição das normas.
  2. Fazer com que as Normas Regulamentadoras entre em vigor na mesma data, assegurando uma integração entre os novos textos.

Outras NRs já estão em revisão, sendo elas NR 19 e 30.

Além da priorização de outras normas para que comecem a suas revisões (NRs 22, 34, 36, 37).

Prorrogado o PGR, mas não podemos parar

Mesmo com o PGR prorrogado para janeiro de 2021, devemos nos preparar para a sua entrada, uma vez que este.

Por mais que ele vá substituir o PPRA, ele é um documento mais complexo, abrangendo mais situações e riscos, que não eram vistos pelo PPRA.

A segurança do trabalho deve ser uma gestão completa, com o objetivo de prevenir acidentes e doenças do trabalho, mantendo a integridade física de todos os colaboradores durante o seu pacto laboral.

A Safety pode te ajudar

Estamos preparados para atender ao PGR e demais normas, nossos profissionais estão sempre se atualizando com as revisões da Normas Regulamentadoras.

Nosso foco é atender com excelência nossos clientes, sendo assim estamos pronto para atender a sua empresa.

Já estamos prontos para elaborar o PGR e utilizamos o sistema de gestão do SOC para gerenciar nossas empresas.

Entre em contato.