Agora é possível recuperar arquivos enviados para o eSocial para recompor e sincronizar seu próprio sistema

Nesta terça-feira, dia 28/08/2018, foi publicado no portal do eSocial mais uma ferramenta para auxiliar os empregadores e responsáveis pelo envio de informações/eventos para o Ambiente Nacional, o eSocial BX, sendo um baixador de arquivos enviados ao Ambiente.

Com esta ferramenta, será possível baixar os arquivos para sincronizar o seu sistema com o Ambiente Nacional, sendo de extrema importância nos casos em que o sistema do usuário não possui todos os eventos, por exemplo, em casos esporádicos, alguma informação foi prestada utilizando-se o eSocial Web Geral.

Poderão ser recuperados os eventos e respectivos recibos transmitidos para o eSocial

O responsável pelo eSocial de cada empresa poderá realizar estas consultas, informando o número do recibo do evento, e caso não tenha este, o número do identificador.

Vale lembrar que o objetivo desta ferramenta não é a recomposição completa da base do usuário, ou seja, baixando todos os eventos que já foram enviados.

O seu objetivo é permitir baixar eventos específicos que faltam na base local do usuário, por meio de pesquisa e retorno.

Critérios de utilização da ferramenta

      • As solicitações não poderão ser realizadas entre os dias 1º a 7 de cada mês
      • Cada empregador só poderá realizar uma solicitação por vez, ou seja, não será permitido paralelismo neste webservice
      • Cada empregador poderá realizar no máximo 10 solicitações por dia. Serão retornados somente os 50 primeiros eventos que atendam ao filtro informado em cada solicitação
      • O intervalo a ser pesquisado não poderá ser superior a 31 dias
      • Os retornos das consultas conterão somente os eventos que foram recebidos no eSocial uma hora antes que a hora do pedido
      • No caso de procuração eletrônica, o solicitante deve possuir perfil que o habilite a transmitir o tipo de evento a ser consultado

As especificações estão disponíveis nos capítulos 5.6 e 5.7 da versão 1.7 do Manual de Orientação do Desenvolvedor e na versão 1.5 do Pacote de Comunicação.

A Safety, o SOC e o eSocial

Para atender as exigências do eSocial referente a saúde segurança do trabalho, a Safety é parceira e utilizada do sistema SOC, que gerencia os leiautes e eventos e utiliza de ferramentas próprias para envio das informações.

Para saber mais, entre em contato com o departamento comercial por telefone, celular, whatsapp, e-mail ou até mesmo marque uma visita, estaremos prontos para atendê-los.

Telefones:(11) 2485-5185 | 4966-6996 | 4966-6960

Celular:99297-7402

Email: [email protected]

 


Fonte: PortaleSocial