O eSocial está chegando!

Ultimamente, está em alta o tema eSocial, e ele mudará como as informações chegam nos respectivos órgãos fiscalizadores (como Ministério do Trabalho e Emprego, Previdência Social, Receita Federal, INSS e CAIXA), e não será diferente em relação a saúde e segurança do trabalho.

Quando iniciar a implantação do eSocial, o empregador é obrigado a prestar informações sobre seus empregos, riscos a que estão expostos, medidas de controle, CATs, ASOs, PPP, programas, laudos, dentre outras informações relativas a segurança do trabalho.

Como já postado aqui no site da Safety (clique aqui e veja a última notícia), o calendário para implantação do eSocial continua o mesmo, conforme Resolução nº 2 de 30 de agosto de 2016, mas é importante relembramos as datas.

Datas para o eSocial

  • 1º de janeiro de 2018, para os empregadores e contribuintes com faturamento superior a 78 milhões de reais no ano de 2016;
  • 1º de julho de 2018, para os demais empregadores e contribuintes.

* OBS.: A prestação de informações dos eventos de relativos a Saúde e Segurança do Trabalho só precisará ser feitas seis meses depois das datas de início da obrigatoriedade.

Com o lançamento de tais informações, a fiscalização ocorrerá praticamente em tempo real pela análise de tais dados. Portanto, o número de inspeções e aplicações de penalidades deverá aumentar.

Sendo assim, os empregadores devem estar ajustando seus processos internos. E os documentos relativos a segurança do trabalho, tais como PPP, PPRA, LTCAT, CAT, Normas regulamentadoras, devem estar alinhavados.

Como a Safety irá ajudar?

A Safety está preparada para o eSocial, estando consolidada no mercado a mais de 25 anos está trazendo a implantação de um novo sistema o SOC – Software Integrado de Gestão Ocupacional, totalmente online.

Unificando todas as informações de Saúde e Segurança do Trabalho (programas, laudos, PPP, eSocial, entre outros) , que podem ser acessadas de qualquer dispositivo com acesso a internet.

Para saber mais sobre a Safety, acesso nosso site clicando aqui, se preferir envie um e-mail ou entre em contato por telefone e saiba como podemos ajudar você.

E-mail: [email protected]

Telefone: (11) 2485-5185